haniel

Cabala - Regente de 2018

Anjo Raphael


Citado em inúmeros escritos como " o Curador de Deus" ou "o Anjo da Cura",
o ARCANJO RAPHAEL rege este ano.

Nas proximidades de 20 de março de 2018, acontece o que se chama de Ano Novo Astrológico, com a entrada no primeiro signo do zodíaco, Áries.

Nessa momento acontece também a precipitação da energia de um Arcanjo Divino que dura um ciclo anual completo, e que termina em março de 2018.

Ao regente de 2018 chamamos de Arcanjo Raphael, porém há outros nomes pelos quais o mesmo é conhecido em diversas outras literaturas; em Aramaico diz-se que seria Labiel.

A palavra Raphael significa "o Curador de Deus",
e a síntese maior é que se manifesta em nós como o HARMONIA E EQUILÍBRIO.

SIGNIFICADO DE ARCANJO.

O Arcanjo é uma extensão da Divindade no sentido de ser uma qualidade, uma espécie de consciência, um propósito. Desta maneira, o Arcanjo, no Universo atua como uma Lei de Deus. Sobre as pessoa atua no sentido de impulsioná-las ao aprimoramento, ao viver e expressar certos valores Divinos, a uma expressão maior da Mente e Consciência Divinas, no plano físico, onde é possível essa manifestação.

Se não houvesse este artificio de conexão, chamado Arcanjo, entre Deus e o ser humano, a Alma, sem possibilidades de ver um mínimo da Luz Maior em função dos limites desta matéria, ficaria presa ao reino denso eternamente; são os impulsos dos Anjos e Arcanjos que a movimentam no sentido de se libertar.
O Arcanjo representa a ligação entre o mundo mais denso, este em que estamos isolados dentro de um corpo material, e o mundo mais sutil representado por aquilo que chamamos Deus, Alá, Brahama, Krishna, etc.

Uma formação Angelical à hora do nascimento induz que a pessoa terá alguns traços definidos em sua personalidade, bem como algumas dificuldades de inter-relações. Mas, por outro lado, como se tratam de forças contidas na sua psique, entendemos que poderá alterar esses traços mediante certas práticas de harmonização com o respectivo Arquétipo.
Em resumo, tanto o medo, como a covardia, a gula, a arrogância, dificuldades de relacionamentos, doenças chamadas cármicas, tudo que seja negativo por condição de nascimento, são traços que podem ser corrigidos dentro da visão da Angelologia Cabalística, e a própria Cabala Pessoal provê meios para essas mudanças.

SINCRETISMO E CORRESPONDÊNCIA.

O Arcanjo RAPHAEL tem similaridades com outras práticas, correspondendo a:
- Planeta Mercúrio, da Astrologia
- Orixá Oxossi, caboclos na Umbanda.
- Seu dia é a quarta-feira.
- Rege os Signos de Gêmeos e Virgem.
- Influi sobre a quinta e sexta horas.
- Tem a cor Verde como cor fundamental.
- Relaciona-se ao Chakra Cardíaco, no peito.
- É a transição entre os mundos denso e o sutil.
- Na Árvore da Vida localiza-se na Emanação Hod.
- A arma deste Arcanjo é o cálice com a água que mata a sede, o remédio que cura.
- As míriades de Anjos desta Hierarquia denominam-se BENI-ELOHIM, ou Anjos que adoram Deus, aqueles que glorificam a Deus.

DAS INFLUÊNCIAS DESTE ANJO PARA 2018.

O Arcanjo Raphael representa o segmento da Lei da Natureza que reune os fragmentos e poder para ordená-los para uma nova manifestação. Aqui se mostra a Lei física do "nada se perde, nada se cria, tudo se transforma"; a necessária mudança, em tudo, para que não haja perpetuidade de formas, de modo a impedir o infinito mostrar-se do Universo.
No mundo físico essa ordenação é representada pela saúde física, mental e espiritual; pela clareza de pensamentos; direção mental justa; lógica e raciocínio; perfeita comunicação; harmonia com todas as demais mentes.

Como Arquétipo, ou traços da psique humana, no interior da pessoa, provê impulso para a a cura, a saúde, a retomanda do equilíbrio, a comunicação, a liberdade.
Estão, também, em evidência neste ano de 2018, além das mudanças individuais, as grandes transformações na sociedade, através da política, das leis, do revolver de coisas escondidas, enfim, das mudanças, de recomeço.

Não será um ano de muita paz paz em vista do agito promovido por este Arquétipo, cujo mister é transformar, remexer, para recomeçar de novo ponto, mostrando novos resultados. O objetivo da vida é criativo e construtivo, não há a ideia de estagnação.
Na política novos líderes começam a se destacar, quebrando com o estagnado, ampliando horizontes. Essa é a força que o Universo dispõe neste período, mas, é claro, que os resultados só vem na medida em que reagimos a essa onda favorável; se nos mantemos na indiferença, a onda energética se dissipa, só voltando após outro longo ciclo.
Este período, embora conflitante, é bom para estabelecer as bases fortes futuras.

PERÍODOS PROPÍCIOS AOS RITOS DE CURA.

Essas energias já se fazem sentir neste período que antece o dia 20/3, se elevam no período de 20/5 a 20/6 (Gêmeos), se acalmam um pouco e depois de 23/8 se elevam até 23/9 (Virgem), acalmando-se novamente.
Embora todo ano seja propício, haverá a maior concentração de energia deste Arquétipo sobre a psique humana nos períodos citados, os quais serão propícios à prática de rituais de harmonização, à organização de períodos de meditação para entrar em sintonia com os atributos deste Anjo.

Também há que se considerar como o mais influente, em termos de ritos de invocação do Arcanjo Raphael, a data de início do Ano Novo Astrológico, o qual ocorre em ............ às ..............
Por conta desta forte influência sobre a mente humana, sua logica e seu raciocínio, força maior que propicia a liberdade,
sugerimos que você aproveite esta data e faça seus rituais dedicados à Luz do Arcanjo Raphael e de seus Anjos Beni-Elohim, pois o período é favorável.

GRÁTIS:

Se você quiser fazer algum rito de invocação deste Anjo, e não souber como fazê-lo, entre em
contato que enviamos algumas informações sobre o assunto, sem compromisso.


*
*

FELIZ ANO NOVO,
COM MUITA SAÚDE !!!


http://www.centromahatma.cabala.nom.br


ATENÇÃO;
(permitida a divulgação deste artigo,
na íntegra, e desde que citado o link da fonte).